Aqui faremos um POST ensinando a corrigir um problema comum relatado por alguns usuários do Windows 10 Home para habilitar a opção de trocar de usuário na tela de logon.
Recomendamos que execute os procedimentos abaixo, um por vez, testando o comportamento ao final de cada um:
Retire a senha
- Pressione as teclas Windows+R e digite o comando netplwiz.
- Desmarque a opção que solicita senha para login no topo da janela e dê OK.
- Reinicie o PC/notebook.
- Ao reiniciar, se a conta em questão for mostrada, selecione-a e entre com a senha e reinicie o computador.
- Assim que reiniciado entre novamente com o comando Windows+R e digite o comando netplwiz.
- Agora marque novamente a opção que solicita senha para login no topo da janela e dê OK.
Torne a conta administrador
- Procure por Prompt de Comando na barra de pesquisa;
- Clique com o botão direito do mouse sobre o resultado e escolha Executar como administrador;
- Digite os comandos:
net localgroup administradores nome_do_usuário /add [Enter] (Se apresentar erros, cole o próximo comando).
net localgroup administrators nome_do_usuário /add [Enter]
Nova conta de usuário
Seu usuário pode estar corrompido. Crie uma nova conta para verificar se o problema persiste.
- Pressione as teclas Windows + R;
- Digite control userpasswords2 e pressione ok;
- Clique sobre a opção Adicionar;
- Selecione a opção Entrar sem uma conta Microsoft;
- Escolha um nome e senha para esse perfil e após isso avance entre as próximas etapas;
- Após o novo perfil ser criado, volte para a tela Contas de Usuário, clique sobre seu usuário e em seguida sobre Propriedades. Selecione a aba Associação de Grupo;
- Marque o perfil como Administrador e clique sobre Ok.
- Entre com a nova conta. Se o problema for resolvido, copie e cole os arquivos da conta antiga para a conta nova (Acesse Explorador de arquivos > Este computador > C: > Usuário > pasta do usuário).
Fontes/Referências
Mais Informações
Esperamos ter ajudado da melhor forma possível e estaremos sempre a disposição para mais informações.
Entre em contato conosco pelo e-mail equipe@nvlan.com.br.