Aqui faremos um POST rápido sobre um assunto que acreditamos que possa acrescentar a vários profissionais.

Fluxo - ITILv2

Definições Importantes

  • Entradas (de um processo são) saídas (vindas de outros);
  • Serviços = pessoas e processos (80%) com tecnologia (20%)
  • Gerências não são setores, são papéis;
  • PDCA;
  • Item de configuração (IC);
  • Indicador Principal de Desempenho (IPD);
  • Custo Total de propriedade (TCO);
  • Retorno do Investimento (ROI);
  • Retorno do Capital Empregado (ROCE);
  • Service Level Agreement (SLA);
    • CA e ANO

Em resumo

A filosofia de toda a boa prática é conseguir eficiência e resultado, para trazer vantagem competitiva sobre os demais. Ou seja, toda metodologia é feita e criada para gerar melhoria e toda a melhoria é criada para ter lucro.

Mais Informações

Esperamos ter ajudado da melhor forma possível e estaremos sempre a disposição para mais informações.

Entre em contato conosco pelo e-mail equipe@nvlan.com.br.

NVLAN - Consultoria
Categorias: Governança