Aqui falaremos sobre como trocar uma SPS. Só iremos descrever pois pode ser realmente necessário esta intervenção, mas recomendamos sempre que chame (ou contrate) o suporte oficial do fabricante.
Acesse o Unisphere, ainda na tela inicial com todos os equipamentos, peça propriedades do storage desejado, na guia Cache desabilite o Write Cache.
Localize o módulo com problemas (pode consultar por Hardware > Storage Hardware). Localize fisicamente a SPS, ela é um módulo de 1 U que se liga na SPA e SPB e possuí quatro luzes indicadoras de energia (a de cima, indica situação OK).
Na frente do rack, remova a tampa plástica protetora e remova os parafusos que seguram a tampa de metal da SPS. Atrás do equipamento, localize a SPS com problemas (a que estiver com uma luz âmbar), desligue o botão de energia deste módulo, aguarde até a luz desligar e desconecte os 3 cabos. Em seguida remova os quatro parafusos desta SPS e empurre-a para sair pela frente do rack. Substitua a SPS e feche novamente (na frente e atrás), ligue corretamente os cabos, ligue o botão de energia, aguarde a luz verde parar de piscar (até 15 minutos) e habilite o Write Cache.
Se o problema persistir, desabilite o Write Cache, desligue o botão, aguarde 15 minutos, ligue, aguarde 15 minutos, e habilite novamente. Ainda se não funcionar, passe todas as LUNS para a outra SP e reinicie a SP com problemas.
Mais Informações
Esperamos ter ajudado da melhor forma possível e estaremos sempre a disposição para mais informações.
Entre em contato conosco pelo e-mail equipe@nvlan.com.br.