Muitos administradores de rede passam pelo problema de um computador perder a relação de confiança por diversos motivos (ficar muito tempo fora da rede, voltar o snapshot mais antigo de um servidor, etc.) e normalmente a solução é retirar e colocar novamente no domínio, mas dessa forma podem surgir alguns problemas de perfis, políticas, etc. Abordaremos uma maneira mais simples de restabelecer novamente esta relação de confiança.
Faça logon com uma conta local que tenha permissões administrativas, execute um dos métodos abaixo com uma conta que tenha permissão de “Domain Admin” (e altere as partes em cinza de acordo com sua realidade):
- Usando o CMD (abra como administrador):
NETDOM RESETPWD /Server:NOME_DO_SEU_AD.DOMINIO /UserD:CONTA_ADMIN@DOMINIO /PasswordD:SENHA_CONTA_ADMIN
- Usando o PowerShell (abra como administrador):
Reset-ComputerMachinePassword -Server NOME_DO_SEU_AD.DOMINIO -Credential CONTA_ADMIN@DOMINIO
ou
Reset-ComputerMachinePassword -Server NOME_DO_SEU_AD.DOMINIO -Credential (Get-Credential)
ou
Test-ComputerSecureChannel -Repair -Credential (Get-Credential)
Pronto, este computador continuará funcionando normalmente, caso precise de mais informações ou outro comando que também pode resolver segue abaixo um link de referência.
Fontes/Referências
https://blog.blksthl.com/2013/03/18/fix-the-trust-relationship-between-this-workstation-and-the-primary-domain-failed/
https://dicasdeinfra.com.br/en/como-corrigir-a-relacao-de-confianca-entre-estacao-de-trabalho-e-o-dominio-ad/
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