Deixaremos algumas partes em cinza para que você altere conforme a realidade de seu ambiente.
Testes simples:
- Consultar as replicações (abra o CMD como administrador):
- dcdiag.exe /e /v >> C:\Temp\dcdiag.txt
- repadmin /replsum
- repadmin /kcc
- repadmin /showrepl * /csv > C:\Temp\lista.csv
- Tentar replicar: repadmin /replicate DESTINO ORIGEM dc=seudominio,dc=com,dc=br
Rotinas simples em um DC que está com problemas de replicação:
- Tentar telnet no hosts e nas portas que quer testar;
- Ver se o DNS está correto;
- Usar o comando ipconfig /flushdns e ipconfig /registerdns
- Tirar a função de Global Catalog, replicar, colocar novamente como Global Catalog e replicar novamente;
- Usar o comando repadmin /rehost DC_COM_ERRO QUAL_CONTEXTO DC_OK
- Limpar o log, reiniciar o servidor e a partir daí acompanhar os logs de erro;
Uma rotina mais severa que pode ser tomada, em um DC que está com problemas, é refazer toda a estrutura de arquivos (sysvol). Para isso sugerimos que leiam nosso post Como restaurar a pasta SYSVOL de um Domain Controller (Burflags).
Fontes/Referências
https://nvlan.com.br/comunidade/como-restaurar-a-pasta-sysvol-de-um-domain-controller-burflags
Mais Informações
Esperamos ter ajudado da melhor forma possível e estaremos sempre a disposição para mais informações.
Entre em contato conosco pelo e-mail equipe@nvlan.com.br.