Existem duas formas de contornar esse problema:
Opção 1: Parar o serviço do VMWare Tools
- Inicie o Windows em modo de segurança;
- Coloque o serviço do VMWare Tools como desabilitado;
- Reinicie o servidor e entre na BIOS;
- Coloque a data correta, salve e deixe o servidor Guest iniciar normalmente.
Opção 2: Remover as opções de sincronia de horário
- Desligue a VM Guest;
- Remova do inventário (sem apagar);
- Edite o arquivo .vmx da VM Guest e insira as seguintes informações:
tools.syncTime = “FALSE” time.synchronize.continue = “FALSE” time.synchronize.restore = “FALSE” time.synchronize.resume.disk = “FALSE” time.synchronize.shrink = “FALSE” |
- Adicione novamente a VM Guest ao inventário;
- Ligue a VM Guest, entre na BIOS e configure a data.
Fontes/Referências
https://www.betaarchive.com/forum/viewtopic.php?t=29024
Mais Informações
Esperamos ter ajudado da melhor forma possível e estaremos sempre a disposição para mais informações.
Entre em contato conosco pelo e-mail equipe@nvlan.com.br.