Quando você apaga/desabilita uma caixa no seu Exchange, essa caixa não aparecerá no Exchange Admin Center (EAC) até que o servidor faça a manutenção agendada da base de dados. Aqui explicaremos como executar manualmente essa rotina de manutenção, para que a caixa apareça (por exemplo: para reconectá-la).
O procedimento é bem simples, iremos descobrir em qual base de de dados está a caixa e executar a manutenção nesta base de dados específica. Para isso, abra o Exchange Management Shell e execute os seguintes comandos (alterando as partes em cinza conforme a realidade de seu ambiente):
Get-MailboxStatistics -server Nome_do_Servidor | ? { $_.displayname -like "Nome do Usuário*" } | ft Displayname,Database
Sabendo em qual a database está a caixa, execute o seguinte comando para executar a manutenção na database (novamente, altere as partes em cinza conforme sua realidade):
Get-MailboxStatistics -Database "NOME_DA_MAILBOX" | ForEach { Update-StoreMailboxState -Database $_.Database -Identity $_.MailboxGuid -Confirm:$false }
Fontes/Referências
https://www.exchangeitup.net/2015/08/exchange-2013-deleted-mailbox-not.html
Mais Informações
Esperamos ter ajudado da melhor forma possível e estaremos sempre a disposição para mais informações.
Entre em contato conosco pelo e-mail equipe@nvlan.com.br.