Aqui falaremos uma explicação de como habilitar cópia da mensagem enviada para a caixa de saída de uma mailbox compartilhada (Shared Mailbox).
No Exchange, quando habilitamos o acesso a uma caixa compartilhada para um usuário, todas as novas mensagem que são enviadas em nome da caixa compartilhada fica apenas na caixa de saída do usuário principal. Isso pode causar uma confusão para os demais usuários que utilizam a mesma caixa compartilhada, e por isso é possível habilitar para que uma cópia da mensagem seja criada na caixa de saída shared mailbox.
Para fazer no ambiente On-Premise, acesse o Exchange Management Shell como administrador e execute o comando:
Set-Mailbox SHARED_MAILBOX -MessageCopyForSentAsEnabled $true
Para fazer no ambiente 365, abra o Power Shell e execute os comandos abaixo:
Connect-ExchangeOnline
Set-Mailbox -Identity mailbox -MessageCopyForSendOnBehalfEnabled $true -MessageCopyForSentAsEnabled $true
Se preferir via interface gráfica, no 365:
- Abra o Portal de administração ;
- Clique em Mostrar tudo;
- Clique em Teams e Grupos;
- Clique em Caixas de correio compartilhadas;
- Clique na caixa que deseja;
- Em Itens Enviados, clique em editar e habilite as opções de copiar para a caixa de correio.
Fontes/Referências
https://www.msb365.blog/?p=1513
https://www.msb365.blog/?p=3451
Mais Informações
Esperamos ter ajudado da melhor forma possível e estaremos sempre a disposição para mais informações.
Entre em contato conosco pelo e-mail equipe@nvlan.com.br.