Aqui faremos uma explicação de como implantar o cliente do Microsoft Teams através de uma GPO.
A instalação será realizada através de um pacote MSI que está disponível nas versões x86 e x64 . Este pacote é adequado para implantação de GPO e SCCM, mas funciona de maneira um pouco diferente do pacote setup.exe, como você verá na demonstração abaixo.
Inicialmente, vamos explicar algumas caracerísticas particulares do instalador do Teams, ou seja, o pacote MSI instala o Teams no computador, colocando o arquivo nas pastas Arquivos de Programas ou Arquivos de Programas (x86), dependendo de qual arquitetura de do desktop client. O instalador do Teams será executado automaticamente para novos usuários que fizerem logon no computador e instalará o Teams na pasta
%userprofile%\AppData\Local\Microsoft\Teams .
Você precisará fazer o download do MSI do Microsoft Teams atraves dos links:
versão de 64 bits
versão de 32 bits
Copie o instalador em um diretório compartilhado que o grupo Domain Computers tenha acesso, por isso recomendamos a utilização do diretório da própria GPO.
Abra o Group Policy Management, crie uma nova GPO e adicione o link na OU (unidade organizacional do AD) dos desktops clientes.
Clique com o botão direto do Mouse na GPO criada, acesse Computer Configuration > Polices > Software Settings > Software Instalation.
Clique com o botão direito em Software Settings > New > Package…
Selecione o instalador .MSI baixado nos passos anteriores (lembre das recomendações do diretório) e clique em Open.
Na tela de Deploy Software selecione Assigned e clique em OK.
Pronto, o Cliente do Microsoft Teams será instalado na próxima vez que o computador reiniciar.
Referências
https://practical365.com/collaboration/teams/deploying-microsoft-teams-desktop-client/
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