Aqui faremos uma explicação de como implantar o cliente do Microsoft Teams através de uma GPO.

A instalação será realizada através de um pacote MSI que está disponível nas versões x86 e x64 . Este pacote é adequado para implantação de GPO e SCCM, mas funciona de maneira um pouco diferente do pacote setup.exe, como você verá na demonstração abaixo.

Inicialmente, vamos explicar algumas caracerísticas particulares do instalador do Teams, ou seja, o pacote MSI instala o Teams no computador, colocando o arquivo nas pastas Arquivos de Programas ou Arquivos de Programas (x86), dependendo de qual arquitetura de do desktop client. O instalador do Teams será executado automaticamente para novos usuários que fizerem logon no computador e instalará o Teams na  pasta
%userprofile%\AppData\Local\Microsoft\Teams .

Você precisará fazer o download do MSI do Microsoft Teams atraves dos links:
versão de 64 bits
versão de 32 bits

Copie o instalador em um diretório compartilhado que o grupo Domain Computers tenha acesso, por isso recomendamos a utilização do diretório da própria GPO.

Abra o Group Policy Management, crie uma nova GPO e adicione o link na OU (unidade organizacional do AD) dos desktops clientes.
Clique com o botão direto do Mouse na GPO criada, acesse Computer Configuration > Polices > Software Settings > Software Instalation.

Clique com o botão direito em Software Settings > New > Package…
Selecione o instalador .MSI baixado nos passos anteriores (lembre das recomendações do diretório) e clique em Open.
Na tela de Deploy Software selecione Assigned e clique em OK.

Pronto, o Cliente do Microsoft Teams será instalado na próxima vez que o computador reiniciar.

Referências

https://practical365.com/collaboration/teams/deploying-microsoft-teams-desktop-client/

Mais Informações

Esperamos ter ajudado da melhor forma possível e estaremos sempre a disposição para mais informações.

Entre em contato conosco pelo e-mail equipe@nvlan.com.br.

NVLAN - Consultoria