Deixaremos algumas partes em cinza para que você altere conforme a realidade de seu ambiente.

Testes simples:

  • Consultar as replicações (abra o CMD como administrador):
    • dcdiag.exe /e /v >> C:\Temp\dcdiag.txt
    • repadmin /replsum
    • repadmin /kcc
    • repadmin /showrepl * /csv > C:\Temp\lista.csv
  • Tentar replicar: repadmin /replicate DESTINO ORIGEM dc=seudominio,dc=com,dc=br

Rotinas simples em um DC que está com problemas de replicação:

  • Tentar telnet no hosts e nas portas que quer testar;
  • Ver se o DNS está correto;
  • Usar o comando ipconfig /flushdns e ipconfig /registerdns
  • Tirar a função de Global Catalog, replicar, colocar novamente como Global Catalog e replicar novamente;
  • Usar o comando repadmin /rehost DC_COM_ERRO QUAL_CONTEXTO DC_OK
  • Limpar o log, reiniciar o servidor e a partir daí acompanhar os logs de erro;

Uma rotina mais severa que pode ser tomada, em um DC que está com problemas, é refazer toda a estrutura de arquivos (sysvol). Para isso sugerimos que leiam nosso post Como restaurar a pasta SYSVOL de um Domain Controller (Burflags).

Fontes/Referências

https://nvlan.com.br/comunidade/como-restaurar-a-pasta-sysvol-de-um-domain-controller-burflags

Mais Informações

Esperamos ter ajudado da melhor forma possível e estaremos sempre a disposição para mais informações.

Entre em contato conosco pelo e-mail equipe@nvlan.com.br.

NVLAN - Consultoria