Esse erro que ocorre no Exchange 2013 e 2016 (Esse post foi feito baseado no Exchange 2016).
Quando a lista das OUs não aparecem (ficando uma tela em branco), ao tentar criar uma nova mailbox junto com um novo usuário ou criar um grupo, é porque o Exchange Control Panel (ECP) pode apresentar problemas quando o seu AD possuí mais de 500 OUs.
Para resolver isso será necessário aumentar a quantidade de OUs que o ECP irá suportar, para isso execute o seguintes passos em cada um dos servidores Exchange:
- Primeiro, precisamos saber quantas OUs você possuí em seu ambiente, para isso abra o Powershell e execute o comando (Get-OrganizationalUnit –ResultSize unlimited).count
- Abra o notepad como administrador e abra o arquivo web.config da pasta do ECP (provavelmente estará no caminho C:\Program Files\Microsoft\Exchange Server\V15\ClientAccess\ecp\web.config
- Localize a linha </appsettings>
- Acima dessa linha, insira o seguinte conteúdo (altere a quantidade em cinza por um número que seja superior à quantidade de OUs que existe em seu ambiente): <add key=”GetListDefaultResultSize” value=”500” />
- Salve o arquivo e feche o notepad
- Abra o IIS e reinicie o Pool MSExchangeECPAppPool
Verifique se voltou a funcionar normalmente
Fontes/Referências
Mais Informações
Esperamos ter ajudado da melhor forma possível e estaremos sempre a disposição para mais informações.
Entre em contato conosco pelo e-mail equipe@nvlan.com.br.