Esse erro que ocorre no Exchange 2013 e 2016 (Esse post foi feito baseado no Exchange 2016).

Quando a lista das OUs não aparecem (ficando uma tela em branco), ao tentar criar uma nova mailbox junto com um novo usuário ou criar um grupo, é porque o Exchange Control Panel (ECP) pode apresentar problemas quando o seu AD possuí mais de 500 OUs.

Para resolver isso será necessário aumentar a quantidade de OUs que o ECP irá suportar, para isso execute o seguintes passos em cada um dos servidores Exchange:

  • Primeiro, precisamos saber quantas OUs você possuí em seu ambiente, para isso abra o Powershell e execute o comando (Get-OrganizationalUnit –ResultSize unlimited).count
  • Abra o notepad como administrador e abra o arquivo web.config da pasta do ECP (provavelmente estará no caminho C:\Program Files\Microsoft\Exchange Server\V15\ClientAccess\ecp\web.config
  • Localize a linha </appsettings>
  • Acima dessa linha, insira o seguinte conteúdo (altere a quantidade em cinza por um número que seja superior à quantidade de OUs que existe em seu ambiente): <add key=”GetListDefaultResultSize” value=”500” />
  • Salve o arquivo e feche o notepad
  • Abra o IIS e reinicie o Pool MSExchangeECPAppPool

Verifique se voltou a funcionar normalmente

Fontes/Referências

https://support.microsoft.com/en-us/help/3038717/exchange-server-doesn-t-display-all-ous-when-it-creates-a-new-mailbox

Mais Informações

Esperamos ter ajudado da melhor forma possível e estaremos sempre a disposição para mais informações.

Entre em contato conosco pelo e-mail equipe@nvlan.com.br.

NVLAN - Consultoria